Problema de otimização da câmera

Ola
sou Carlos santos
gostaria de saber se existem ações de formação em Portugal para melhorar. Conheço o programa mas trabalho mal. Vivo nos açores ilha terceira.
Já agora estou a fazer um trabalho em que o report refere :
18.74% relative difference between initial and optimized internal camera parameters
O que fazer para atenuar esta questão’
obrigado
carlosvaladaosantos@gmail.com

Oi @carlosvaladaosantos!

Você pode participar do nosso workshop on-line. Mais detalhes e inscrições aqui.

18.74% relative difference between initial and optimized internal camera parameters

Você pode nos enviar esse report? Eu precisso mais detalhes sobre o processamento.

Obrigada!
Beata

Obrigado
Aqui vai o report.

Que posso fazer para melhorar.

Não posso começar de novo, pois este trabalho foi em Lisboa e eu estou nos Açores, ilha terceira.

Obrigado

Beata Ciesielska via Pix4D Community pix4d@discoursemail.com escreveu no dia quarta, 11/03/2020 à(s) 12:53:

amadora sintra_report.pdf (3.75 MB)

Oi @carlosvaladaosantos,

Obrigado pelo report.

Abaixo na captura de tela, você pode encontrar minhas sugestões.
Por favor, reprocesse a Etapa 1 e responda com o raport.

Se os resultados melhorarem, explicarei as opções de processamento que apliquei.

Beata

hello again
I did a mistake with the coordinate system

now i have the correct coordinate system ETRS89

Do I have to run the program from the beginning ? It took a long long time just for the initial processing…

regards carlos

Beata Ciesielska via Pix4D Community pix4d@discoursemail.com escreveu no dia quarta, 11/03/2020 à(s) 12:53:

Oi Carlos,

Se você alterar Output Coordinate System, precisará Reoptimize novamente o projeto e reprocessar as etapas 2 e 3.

image

amadora sintar_report.pdf (3.8 MB)
Bom dia
da analise do report verifico que
no ground control points analise existe um erro um pouco elevado nos check points
mean (x.1468) (y .0967) (z .5469)
No absolute geolocation Variance, verifico que o RMS Error e o MEAN estão com valores muito elevados, o Z em particular (-120.4020)
Como corrigir este erro?
As contour lines estão erradas?
obrigado

Bom dia Carlos,

De fato, há uma diferença entre a posição inicial e a imagem computada, especialmente na coordenada Z, mas isso é esperado nos drones DJI.

A coordenada vertical dos drones DJI pode ser desativada em vários metros até 100 metros. Observe que isso é apenas um deslocamento, o que significa que, dentro do modelo a precisão não é afetada, mas a localização absoluta é.

Para eliminar o problema, sugerimos corrigir as incertezas incluindo os GCPs no projeto.

No seu caso, após adicionar os GCPs, as incertezas foram corrigidas.

Obrigado

Beata Ciesielska via Pix4D Community pix4d@discoursemail.com escreveu no dia terça, 24/03/2020 à(s) 07:29: