Arquivos de textura

Olá! Por padrão, o Pix4D cria somente um arquivo de textura para os modelos renderizados. Eu uso um software que só aceita texturas com resolução máxima de 4096x4096. Acontece que eu preciso de uma resolução maior que 4096x4096. Isso seria resolvido dividindo as texturas em mais de um arquivo, como resolução máxima de 4096x4096. Por exemplo, eu queria gerar um modelo com 6 arquivos de textura de 4096x4096, o que me daria uma resolução bem melhor.

É possível fazer essa divisão do arquivo de textura em vários arquivos?

Grato.

Hi @charles.seltec,

You can select from the Processing Options tab the resolution (4096x4096) of the texture of the 3D Textured Mesh, affecting the pixel size, as shown in the image below and then select also the desired format of the file :

Is this what you are looking for?

Best,

Olá!

Mas desta forma o Pix4D cria somente 1 arquivo de textura e a qualidade geral fica ruim. Eu gostaria de vários arquivos de textura, para que a qualidade do modelo 3D seja muito boa.

Hi,

You cannot generate several files for the texture of a 3D textured mesh in PIX4Dmapper. Here are the ways of generating a geometrically and visually accurate 3D textured mesh:

  • Fly with enough overlap. See our recommendations in this article.
  • Use surfaces as described here.

I hope this helps,

Rhéa

I understand. Thank you all very much for the help!

Anytime!