nuvem de pontos com saltos

hlp_chp_report.pdf (1.3 MB)

Bom dia,

Foi necessário fazer vários voos para cobrir toda a área e que levou vários dias. Coloquei todas as imagens numa pasta e corri a primeira fase do programa. Deu um RMS muito grande e a nuvem de pontos entre os vários voos não estão juntas.

Como posso resolves este problema?

Obrigado pela atenção.

Bom dia,

Você poderia fazer o upload do Relatório de Qualidade do seu projeto aqui?

Vou revisar o relatório e compartilhar as melhores práticas para processar seu conjunto de dados.

Obrigada,

Bom dia,

O relatório de qualidade do projecto, está em cima da imagem (hlp_chp_report.pdf).

Obrigado pela atenção.

Oh. Minhas desculpas por esse erro bobo.

Eu não percebi isso! Voltarei para você assim que analisar o relatório.

Obrigada

Oi,

Em primeiro lugar, o melhor produto Pix4D para processar grandes conjuntos de dados lineares é Pix4Dmatic. Se você estiver interessado, pode obter uma licença de teste aqui.

Processar este tipo de dados no Pix4Dmapper é mais problemático porque você precisaria processar cada voo separadamente.

Para cada projeto, você precisaria incluir GCPs. Esses GCPs devem ser colocados na área de sobreposição entre os projetos.


Além disso, esses GCPs devem ter o mesmo nome em cada projeto. Somente nesta questão, o software irá mesclá-los com precisão. Este procedimento você deve repetir da seguinte maneira.

Este procedimento fornece controle sobre a precisão. Se dois projetos não se fundem corretamente, você deve e mais MTPs na área de sobreposição.

Espero que ajude.

Beata, quero agradecer a sua ajuda. Fiz tal como referiu, e a nuvem de pontos ficou correta.

Obrigado :slight_smile:

1 Like